
Entender que Low Carb não é simplesmente uma dieta, é importante para colocar essa alimentação em prática da forma correta. Vamos entender porque o Low Carb deve ser um estilo de alimentação para a vida.
Um erro muito comum de quem ainda não entende exatamente o que é Low Carb é achar que se trata de uma dieta da moda, cujo único intuito é o emagrecimento.
Embora a alimentação Low Carb possa sim, auxiliar na perda de peso rápido, e sustentável, é uma estratégia alimentar que pode oferecer resultados positivos em sua saúde ao longo da vida.
Esclarecer isso é o primeiro passo para poder incorporar a alimentação Low Carb em sua rotina e não achar que é algo para fazer durante alguns dias, apenas para perder aqueles quilinhos indesejáveis.
E é por isso que Low Carb não deve ser um conceito de restrição!
Toda dieta baseada em restrição, ela se torna insustentável a longo prazo. E isso se torna o principal motivo das pessoas não conseguirem manter essas dietas tradicionais.
É aí que muitos erram. Por isso é fundamental entendê-la para saber aplicar. Eu defendo o estilo de vida Low Carb flexível, sem radicalismos.

Carbos em Excesso
Infelizmente o consumo de carboidratos é bem exagerado hoje em dia.
Claro, pense comigo: quase tudo que comemos tem carboidratos – pão, frutas, biscoitos, grãos, macarrão, sucos, barrinhas, tapioca, geleia, granola, mel… estamos o dia inteiro expostos a esse grupo alimentar, não é mesmo?
E os carboidratos viram açúcar no sangue, que estimulam a produção do hormônio insulina, que por sua vez bloqueia a queima de gordura pelo corpo.
Embora algumas pessoas possam se dar bem com quantidades maiores de carboidratos, outras, infelizmente, não têm resultados com um consumo tão grande e frequente.
Engordam, desenvolvem doenças metabólicas, perdem saúde e energia e consequentemente a auto estima.
Então, Low Carb é um estilo de vida?
Sim, Low Carb pode até estar na moda, mas não é um conceito novo ou baseado em achismo. Tem muitos estudos por trás!
É um estilo alimentar possível de seguir para a vida, pois permite muita liberdade, não conta calorias e não tem como foco as quantidades e sim a saciedade.
O incentivo é que você coma comida de verdade, até se sentir saciado, sem a necessidade de comer num espaçamento de horários pré-determinado e o famosa contagem de calorias.
Você respeita a sua fome a sua fisiologia; sem aquela história de comer de 3 em 3 horas, mesmo sem estar com fome.
Claro que a ideia é que você tenha mais saciedade com um consumo maior de gorduras boas e sem os picos hormonais causados pelo excesso de carboidratos (especialmente refinados).
Com isso, aprende a ouvir e respeitar os seus sinais de fome e saciedade, algo fundamental e que muitos já não sabem fazer.
Sim, é claro que nada acontece sozinho.
Como em qualquer ganho, é preciso abrir mão de algumas coisas.
Carboidratos, especialmente refinados, podem ser “viciantes” e é preciso ensinar o corpo a usar um novo combustível, o que pode levar um tempo.
É também preciso estar disposto a voltar a ouvir o seu corpo com mais cuidado e atenção.
Mas é uma alimentação relativamente fácil de seguir.
Vamos combinar que ovos na manteiga, abacate, carnes ou leguminosas com vegetais, azeite, doces ou pães feitos com farinha de amêndoas, queijos curados, castanhas e até um chocolate rico em cacau e vinho tinto não são alimentos nada sacrificantes, não acham?
Sem contar que nada impede que você coma um brigadeiro bem tradicional de vez em quando!
O importante é o todo, o estilo de vida que segue. Por isso eu acho esse estilo alimentar o mais libertador.
Comecei a estudar sobre essa alimentação há alguns anos, e passei a aplicar em minha vida e os resultados são maravilhosos.
Senti muitas mudanças positivas na minha saúde, além de uma grande transformação no meu corpo que faz que meu dia se torne muito mais produtivo.
Não há sofrimento, e sim muito prazer em seguir uma alimentação que me permite jantar fora, viajar, comer com prazer e mesmo assim obter resultados positivos.
Isso é relatado nos depoimentos das pessoas que adquiriram o ebook criado pela equipe mais Saúde com 200 receitas Low Carb.A maioria relata que além dos objetivos alcançados, os hábitos adquiridos ali repercutem em suas vidas até hoje.
É por isso que eu falo e acredito tanto nessa alimentação como uma ótima opção para uma vida saudável.
Claro que não é o único, mas é um excelente caminho.
Nosso objetivo é ajudar você a compreender todos os detalhes do estilo de vida Low Carb sem nenhum preconceito, mostrando que é possível sim encontrar um equilíbrio alimentar sem deixar de comer o que se ama. ❤
Tem dúvidas? Nos mande um email contato@estilosaudavel.net que iremos ter prazer em te ajudar.

Deixe uma resposta